quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vai um descontinho?


Imprima esse cupom e ganhe um vale-desconto de 10% em qualquer brinco da loja (exceto os da prateleira de festa).
Aproveite!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais NY!




Continuando a deliciosa série de posts inspirados nas ruas de Manhatan, algumas observações de moda:

Atenção, as sandálias, sapatos e tamancos de madeira, conhecidos como clogs, chegaram (ou melhor, voltaram)! Depois do desfile da Chanel para a coleção de primavera verão, o que mais se vê nos pés da novaiorquina são os tamancos de madeira.


Eles podem ser fechados, abertos, com ou sem saltos, não importa. Eles reinarão na próxima estação. Resta saber quando as brasileiras irão adotá-los de vez.....


Todas as grandes marcas apresentavam seus clogs nas vitrines: Prada, Zara, Chanel, Miu Miu, Steve Madden....

As bolsinhas Chanel também continuam nos ombros da mulherada da big apple. De dia, de noite, para sair para a rua, para uma festa, um restaurante. Elas realmente marcaram território e estão firmes e fortes na moda de rua.


Como contraponto ao inverno rocker, o verão do hemisfério norte vem carregado no romantismo. Renda, flores, seda, tecidos finos, cor de rosa, turquesa, pastéis....
Tons antiguinhos como o salmão claro e o bege também vão colorir as passarelas. Mas sempre equilibrando com o peso de uma ankle boot, de um blazer estruturado, das calças boyfriends, das pérolas, dos broches e dos colares gola....

foto/ reprodução

Nunca fui Santa em Nova York !


A Nunca fui Santa deu um pulinho em Nova York. Espiou as tendências, o que está rolando no mundo da moda e trouxe algumas novidades para as suas prateleiras, diretamente da big apple!

Separamos algumas dicas deliciosas de lugarzinhos escondidos que merecem uma visita. Quem for passear por essa fantástica cidade, não pode perder essas dicas de turismo:


Durante o verão, aos sábados, na Bleecker Street, rola uma feira com artigos vintages imperdíveis. E tudo muito bem organizado. Algumas barracas chegam a separar suas peças por décadas! Lá, é possível encontrar roupas de grandes marcas como Dior, Yves Saint Laurent, Pucci e bolsinhas vintage Louis Vuitton e Chanel. Dá para achar preços bons, e outros mais salgados. Tudo depende da peça e do seu estado de conservação.


Uma das barracas da feirinha vendia milhares de botões antigos! Um verdadeiro delírio vintage para quem lida com criação de roupas e acessórios.


Se passar por lá, aproveite essa dica: na Morton Street com a Bleecker St. tem uma risoteria e casa de massas fantásticas que serve pratos sem gluten. Não por isso... É que os pratos são realmente gostosos.


Ali pelos arredores você vai esbarrar com uma pizzaria nada atraente, a Joe's Pizza (Carmine St. com a 6th avenida). A pizzaria tem cara de pé sujo, mas vende a pizza mais gostosa de NYC (há anos sustenta esse título). Vale conferir a white pizza, a de queijo e a de pepperoni - clássica americana. Compre e deguste na pracinha fofa que fica logo em frente, onde dá para observar numa boa a rotina dos novaiorquinos.


Ao lado da pizzaria tem a picoletaria Pop Bar (Carmine St. com a 6th) que é uma verdadeira perdição para quem aprecia os gelatos! Os picolés são caseiros, não têm gordura hidrogenada, levam pouquíssimo leite e os de fruta são autênticos, feito com polpas de frutas sem corantes e conservantes. E ainda tem a opção de incrementar o picolé com uma cobertura. Eles são baratinhos como um desses de padaria, e valem cada dólar investido! O de frutas vermelhas e o de pistache são especialmente deliciosos!


Se você está a procura de um passeio fora dos roteiros turísticos não perca o East Village. Comece pela Saint Mark's Place. Lá, além de um ambiente bem mais descontraído e charmoso, você encontra muitas lojas diferentes, que vendem desde artigos punks, vinis raros, roupas vintage até restaurante bacaninhas que funcionam 24 horas.

foto/ reprodução

Para um jantar descolado e barato vale visitar o Ippudo.( 65 com 4th avenida). O restaurante é japonês mas não se parece com nada que você já viu. A música é alta, as mesas são quase todas coletivas e quando você entra (depois de longas dezenas de minutos na fila de espera) os recepcionistas gritam seu nome e toda a equipe da cozinha te dá as boas vindas - aos gritos e em japonês. A experiência é gostosa e divertida, e típica dos novaiorquinos. O que menos tem por lá são turistas... e chove gente jovem e bonita.

foto/ reprodução

No East Village também vale conferir o Yaffa Cafe. Comida boa, barata e um ambiente totalmente kirtch. O cardápio é bem variado - vai desde o hamburger com fritas ao frango com curry.


Se estiver em seus planos um dia sem compras (tarefa complicada em uma cidade como NY), vai uma dica: passe em uma deli, compre um lache, turbine seu Ipod e alugue uma bicicleta. Nas lojas de rental você faz o pacote de aluguel que desejar, e pode alugar uma com cestinha, dupla, com cadeirinha infantil entre outros modelos. Alugue a sua e passeie pelas margens do rio Hudson, sem compromisso. Quando cansar, pare e faça um pic-nic. Lá todo mundo usufrui das praças e parques como o brasiliense usufrui um clube. Estende a toalha, toma sol, lancha, namora... Tem um Bike Rental na Charles St. com Washington St..


Reserve tempo para prestigiar a dançarina e coreógrafa Debora Colcker, responsável pelo espetáculo OVO, do Cirque de soleil. É repleta de elementos e referências da nossa cultura, com o carnaval e o forró – tudo cantado em português. O show fica em Randall's Island, fora de Manhatan, e você vai precisar de um water taxi para chegar lá (opção bem mais barata do que ir de táxi). O ingresso do show custa 90 dólares e vale cada centavo.


*As fotos e as dicas são da Fernanda Gontijo, proprietária da loja e turista nas horas vagas.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Eu nunca….

No mundo da moda, vale tudo? Provavelmente, sim.
Veja o exemplo irrefutável da quantidade de coisas que, tempos atrás, você jurava que jamais usaria e, nesse exato momento, está aí, louca e desesperada para agregar a antiga "monstruosidade" ao seu guarda roupa. Que fique a lição. Peça de roupa boa, a gente guarda a sete chaves, porque passa ano, passa coleção, passa estação, ela sempre volta.
Elegemos as peças mais odiadas e caluniadas dos últimos 20 anos e que agora passeiam no corpo esbelto das top models que deslizam nas passarelas mundo afora.

Os melhores dos piores

A temida calça semibag – todo mundo achou que ela estava morta e enterrada. Mas eis que um dia surge Katie Holmes, usando a bag do marido, com a barra dobradinha. A mídia caiu em cima, disse que era um erro fashion imperdoável, mas meio minuto depois tava todo mundo copiando e arrasando.


Meia com sandália – coisa que a gente usava quando estava frio, mas queríamos calçar de qualquer jeito a sandalinha da Xuxa que ganhamos de natal. Agora elas apareceram em tudo quanto é desfile. Você encara?



As ombreiras eram um luxo e nos anos 90 caíram por terra. Só quem usava era o Didi , dos Trapalhões. Agora elas são super trend.



Cós alto – Ele foi completamente abolido dos armários das jovens da metade dos anos 90 – injustamente. O cós alto deixa o corpo super feminino e é muito elegante.



Colete – sempre foram lindos, mas por um tempo cansaram. No entanto, voltaram repaginados e bem sequinhos. Lindos, sempre.

Saia balonê – Até pouco tempo só eram usadas em festa brega, ou a fantasia. Agora desenham uma silhueta sensual em quem pode sustentar a peça.


Galocha – Fetiche de toda criança com menos de 3 anos, as galochas vieram com tudo no último inverno e mostraram que praticidade é sempre uma tendência.



Lurex - depois de Dancing days, todo mundo aposentou. Agora ele reapareceu, com o mesmo gingado e muito mais brilho e classe.



Bolsinha chanel – batizada de bolsa da vovó, estavam acumulando mofo no fundo do armário, até que it girls como Lindsay Lohan desfilaram com o modelito. Teve muita marmanja cavando o armário da mãe e das tias atrás de uma.



Casquete – Antigamente era a cara de casamentos dos anos 20. Hoje é só para as descoladas.




Dockside – Considerado em extinção, os estilistas ressuscitaram o modelo, que calça homens ultra fashions e mulheres moderninhas.


Unha colorida – Antigamente unha azul era coisa de colegial que colecionava papel de carta. Hoje, as mais bem pagas de Hollywood usam.



Calça legging com camisão – modelo básico dos temidos anos 80, agora dá um visual fresh para quem quer bater perna por aí, numa boa e dentro da moda.


Também quer entrar no clima revival? Passa na Nunca fui Santa!

sábado, 15 de maio de 2010

E a ganhadora da Maxi Bolsa foi....



Thaís Nara (thaixinhali@gmail.com)!!! Parabéns! Teremos pelo menos um sorteio por mês.Obrigada pela participação de todas! Foi um sucesso!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ganhadora da tiara - Sorteio no Blog Meu Provador


Esta é a Ana Paula Dourado, vencedora da promoção Nunca fui Santa no Blog Meu Provador. Meninas, animem... Todas vocês podem ganhar, basta participar!

sábado, 8 de maio de 2010

Comidinhas gostosas+ comprinhas = combinação perfeita

Para comemorar o aniversário da Nunca fui Santa vamos sortear vale-almoços no restaurante Zuu a.Z d.Z (210 sul). A partir do dia 15 de maio nas compras acima de 200 reais você ganha um cupom para participar. O resultado da promoção será revelado no dia 5 de junho durante a festa de aniversário da loja. Você é a nossa convidada, venha brindar conosco mais um ano da loja.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O que vai "pegar" nas suas unhas deste inverno 2010




Acompanhamos os defiles da Chanel, Dior e Prada deste inverno e constatamos que as unhas que vão ganhar as ruas serão as cores mates. Sabe aquele rosa vintage, marrom arroxeado, azul esverdeado, cinza...Tudo com cara de antiguinho! Bem a cara da Nunca fui Santa...por isso a gente adora!

A MAC, já famosa por suas make-ups maravilhosas, lançou uma coleção de esmaltes feita por Jin Soon Choi, aquele do famoso SPA em Nova York,com algumas opções lindas. Tudo a ver com o inverno que tá chegando...Confira: http://nymag.com/daily/fashion/2009/07/jin_soon.html

Eu quero! Sorteio! Maxi bolsa!

A Nunca fui Santa comemora seu aniversário neste mês de maio, mas quem ganha presente é você! Vamos sortear esta maxi bolsa preta (dentro ela é revestida com um tecido geométrico) para aquelas clientes que deixarem um comentário neste post com nome e e-mail. Lembrem-se que para comentar você deve seguir o nosso blog e morar em Brasília. O sorteio será no dia 15 de maio!

Sugestões de presentes para o Dia das Mães

Falta pouco para o dia das mães e a Nunca fui santa está repleta de novidades fresquinhas para todo tipo de mulher. Estilosa, chique, perua, básica, fashion, rocker, romântica, clássica. É só passar lá e conferir.Aqui no blog separamos algumas peças fofas que, seguramente, qualquer mãe vai adorar. Repara só:













Confira os preços (começando de cima para baixo):

Bolsa preta - 214,90
Bolsas estilo channel - 109,90 (pequenas) e 169,90 (médias)
Blusa sem manga/colar - 149,90
Carteiras - 44,90
Sapato vinho e casquete - 149,90 e 69,90
Mãe Coruja - 89,90
Bolsa carteira - 109,90 (pequena) e 89,90 (média)
Blusa azul/colar - 99,90
Sapato com detalhe bolinhas - 149,90
Colares - 55,90 (unidade)
Jaqueta e blusa peróla - 239,90 e 57,90
Bolsa marrom com tachinhas douradas - 336,90
pulseiras marrom e douradas -72,90
sandália - 199,90
Fotos: Gustavo Marcondes