segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pronta para o inverno


Tudo bem que Brasília não tem lá um inverno que sustente todas aquelas roupas incríveis que a gente vê nas revistas internacionais. Mas com um pouco de criatividade você pode aliar algumas dessas peças de inverno no seu visual, sem ficar parecendo um esquimó em plena seca do cerrado. Até porque , vá lá, uma noite ou outra dá até para sentir um friozinho de verdade.


Mas mesmo nesses dias de temperaturas mais baixas, lá pelo mês de junho, a gente fica na dúvida. Os sobretudos são lindos, porém muito pesados? Aposte em trench coats leves e estilosos. Vai sair a noite? Inclua um chapéu (eles estão em alta) e dê um toque fashion a sua produção. Nos dias de vento frio, aposte também nos lenços, nos cachecóis e nas meias calças – que, por sinal, bateram o ponto nas passarelas de todo o mundo e prometem ser as vedetes desse inverno. Os braceletes e correntes estilo rocker também dão o peso da estação no visual fresquinho da seca candanga. O folk também aparece com peças em camurça, tons terra e batas soltinhas e confortáveis. Confira as idéias da Nunca fui Santa para deixar o nosso inverno mais incrementado.


O que vai pegar:


-A calça saruel se mantém na moda por mais uma estação. Aproveite!
-Abaixo à sobriedade! No inverno 2010 as cores estão em todas vitrines.
-A moda rocker é a grande promessa da estação. Peças cheias de tachas e couro são as queridinhas.
-A tal da homeless chic – ou moda do mendigo chique – está com tudo no verão dos pesos pesados da moda (Milão, Nova York, Paris) e pode ser incluída no inverno daqui, uma vez que as temperaturas se mantém amenas. Lance mão das sobreposições de tecidos, malhas podrinhas e até mesmo das roupas – estrategicamente – cheia de furinhos e rasgos.
-As cinturas continuam lá no alto e os ombros seguem marcados. Procure peças com detalhes no ombros, como rendas e paetês. Elas estão em alta.
- As bijus pesadas estão de volta. Aposte nos braceletes exagerados e correntes com jeitão rock’n’roll.


O que estava nas passarelas:


A Chanel e a Yves Saint Laurent apostaram na moda folk, ispirada nos czares Russos.
A Gucci, Balmain e Versace investiram nos paetês, aplicados em tules, chifon, alfaiataria e até na malha….
Galliano e Kenzo também se inspiraram na Rússia, mas apostaram nas estampas românticas e divertidas.
Stella McCartney abusou do couro e dos modelos justíssimos.
A marca Rag and Bone foi de sobreposições e golas altas para o inverno.
Nos desfiles da semana de moda de Nova York, Marc Jacobs apostou no oversize e calças bags – fique de olho, elas voltaram (na foto acima).
Derek Lam misturou as tendências e apresentou modelos folk e muito, muito couro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário