quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Momento Zen


Hoje estava voltando de São Paulo e como as companhias aéreas tem sempre aquela revista de bordo, logo agarrei uma e fui folhear. Tem uma coluna já no final da revista da Gol, chamada "Bem viver".  Assim que cheguei na página o subtítulo chamou minha atenção. Ele dizia assim:
Enxergar os pequenos milagres do cotidiano é gerar saúde e felicidade.
A autora é uma mulher chamada Marcia De Luca e é fundadora de um instituto de Yoga, Meditação e Ayurveda. Como ela mesmo disse, a correria do dia a dia é imensa,  a luta pelos bens materiais está cada dia maior e por isso nós  deixamos passar despercebidos alguns encantos e as coisas simples da vida. Concordam?
Pois é, para conseguirmos resgatar estes encantos, e aprofundarmos o contato íntimo com a felicidade, ela convidou a todos a relaxar e a meditar através de um exercício bem simples.
"Feche os olhos, assuma uma postura confortável, inspire profundamente, e imagine um cena encantadora. Veja seus olhos brilhando, sinta seu coração batendo mais forte. Sorria intimamente."
Tente ficar um tempo imaginando esta cena. Ela disse que neste momento nosso corpo está sendo inundado por substâncias que fortalecem o sistema imunólogico.
E assim ela convida a todos a prestarem mais atenção em pequenos detalhes da vida e a se encantarem, para que assim esta sensação ultrapasse sem medos para as várias áreas da vida : Pessoal, profissional, amorosa e espiritual. E por fim ela afirma que as células gravarão o hábito do encantamento e da felicidade gerando cada dia mais saúde. Vamos tentar? Beijitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário