terça-feira, 25 de maio de 2010

Nunca fui Santa em Nova York !


A Nunca fui Santa deu um pulinho em Nova York. Espiou as tendências, o que está rolando no mundo da moda e trouxe algumas novidades para as suas prateleiras, diretamente da big apple!

Separamos algumas dicas deliciosas de lugarzinhos escondidos que merecem uma visita. Quem for passear por essa fantástica cidade, não pode perder essas dicas de turismo:


Durante o verão, aos sábados, na Bleecker Street, rola uma feira com artigos vintages imperdíveis. E tudo muito bem organizado. Algumas barracas chegam a separar suas peças por décadas! Lá, é possível encontrar roupas de grandes marcas como Dior, Yves Saint Laurent, Pucci e bolsinhas vintage Louis Vuitton e Chanel. Dá para achar preços bons, e outros mais salgados. Tudo depende da peça e do seu estado de conservação.


Uma das barracas da feirinha vendia milhares de botões antigos! Um verdadeiro delírio vintage para quem lida com criação de roupas e acessórios.


Se passar por lá, aproveite essa dica: na Morton Street com a Bleecker St. tem uma risoteria e casa de massas fantásticas que serve pratos sem gluten. Não por isso... É que os pratos são realmente gostosos.


Ali pelos arredores você vai esbarrar com uma pizzaria nada atraente, a Joe's Pizza (Carmine St. com a 6th avenida). A pizzaria tem cara de pé sujo, mas vende a pizza mais gostosa de NYC (há anos sustenta esse título). Vale conferir a white pizza, a de queijo e a de pepperoni - clássica americana. Compre e deguste na pracinha fofa que fica logo em frente, onde dá para observar numa boa a rotina dos novaiorquinos.


Ao lado da pizzaria tem a picoletaria Pop Bar (Carmine St. com a 6th) que é uma verdadeira perdição para quem aprecia os gelatos! Os picolés são caseiros, não têm gordura hidrogenada, levam pouquíssimo leite e os de fruta são autênticos, feito com polpas de frutas sem corantes e conservantes. E ainda tem a opção de incrementar o picolé com uma cobertura. Eles são baratinhos como um desses de padaria, e valem cada dólar investido! O de frutas vermelhas e o de pistache são especialmente deliciosos!


Se você está a procura de um passeio fora dos roteiros turísticos não perca o East Village. Comece pela Saint Mark's Place. Lá, além de um ambiente bem mais descontraído e charmoso, você encontra muitas lojas diferentes, que vendem desde artigos punks, vinis raros, roupas vintage até restaurante bacaninhas que funcionam 24 horas.

foto/ reprodução

Para um jantar descolado e barato vale visitar o Ippudo.( 65 com 4th avenida). O restaurante é japonês mas não se parece com nada que você já viu. A música é alta, as mesas são quase todas coletivas e quando você entra (depois de longas dezenas de minutos na fila de espera) os recepcionistas gritam seu nome e toda a equipe da cozinha te dá as boas vindas - aos gritos e em japonês. A experiência é gostosa e divertida, e típica dos novaiorquinos. O que menos tem por lá são turistas... e chove gente jovem e bonita.

foto/ reprodução

No East Village também vale conferir o Yaffa Cafe. Comida boa, barata e um ambiente totalmente kirtch. O cardápio é bem variado - vai desde o hamburger com fritas ao frango com curry.


Se estiver em seus planos um dia sem compras (tarefa complicada em uma cidade como NY), vai uma dica: passe em uma deli, compre um lache, turbine seu Ipod e alugue uma bicicleta. Nas lojas de rental você faz o pacote de aluguel que desejar, e pode alugar uma com cestinha, dupla, com cadeirinha infantil entre outros modelos. Alugue a sua e passeie pelas margens do rio Hudson, sem compromisso. Quando cansar, pare e faça um pic-nic. Lá todo mundo usufrui das praças e parques como o brasiliense usufrui um clube. Estende a toalha, toma sol, lancha, namora... Tem um Bike Rental na Charles St. com Washington St..


Reserve tempo para prestigiar a dançarina e coreógrafa Debora Colcker, responsável pelo espetáculo OVO, do Cirque de soleil. É repleta de elementos e referências da nossa cultura, com o carnaval e o forró – tudo cantado em português. O show fica em Randall's Island, fora de Manhatan, e você vai precisar de um water taxi para chegar lá (opção bem mais barata do que ir de táxi). O ingresso do show custa 90 dólares e vale cada centavo.


*As fotos e as dicas são da Fernanda Gontijo, proprietária da loja e turista nas horas vagas.

2 comentários:

  1. Como sempre Fernanda, vc e sua equipe arrasam, parabéns to adorando ver sempre seu blog

    Bj
    Érica Zardo

    ResponderExcluir