terça-feira, 15 de junho de 2010

SPFW e o que fica de lição...

A São Paulo Fashion Week se despede depois de 6 dias cheios de highlights. Preparamos um mexidão-fashion dos momentos que marcaram a festa pelo estilo e originalidade, e que ficam de lição pra gente:

Lição Nº1

Rainha que é rainha, nunca perde a majestade! A pena é que la Bundchen sempre desfila com as roupas mais feias da coleção da Colcci. A pergunta que não quer calar: o que salva na Colcci?

Nº2

Os anos 80 podem ser reinventados com muito futurismo e bom gosto, como mostrou Reinaldo Lourenço (2a foto) e Neon (1a foto). Destaque para as sandálias gladiadoras da coleção de Reinaldo, que se diferenciaram das apostas nos saltos altos e tamancos clogs tipo Chanel (tendência dos desfiles europeus). A Neon foi um verdadeiro mergulho no contemporâneo. Os tecidos recobertos de plástico deram um brilho ao desfile. Palmas! Clap,clap,clap...



Nº3

Para ser chic, não precisa de muito. Menos é mais, como prova a Maria Bonita (1as fotos). E a marca sabe fazer isso como ninguém. A coleção foi inspirada nas fotos da fotógrafa Anna Marianni que tem como tema de trabalho a arquitetura das casas populares do Nordeste. Seguindo o mesmo estilo (última foto), a Osklen apresentou tons de azul bem interessantes e básicos.


Nº4
A moda ou arte (sim, sim nesse caso é arte) de Alexandre Herchcovitch é sempre uma explosão de cores, estruturas, criatividade... Foram 27 looks de pura arte. Herchcovitch deveria expor no MoMa, no Gugenheim Museum ou no Centre Pompidou....




Nº5
O clima regionalista pode ser super-urbano, como prova a Amapô:


Destaque para os acessórios da Amapô. Cada bolsa linda....

Nº6
A mistura de estampas com aquele "quê" anos 70 também está na crista da onda. A estilista Simone Nunes (duas primeiras fotos) fez uma coleção bem praiana, inspirada no filme Zabriskie Point, de Antonioni. E ela misturou as estampas como ninguém nesse verão 2011. Ah, e o comprimento das saias e vestidos desceu de novo! Nada no meio do joelho! Alguns vestidos chegam até o meio da canela, como este de Fause Haten (última foto).

Não se preocupem porque têm muitas opções de curtos também.
E vocês, o que acharam da SPFW?

2 comentários:

  1. Amei esse mexidão fashion! foi mesmo um tour pela SPFW! O desfile que mais gostei foi o do Reinaldo Lourenço! E a colcci tá fraquinha mesmo e faz tempo!
    Hoje eu usei um vestido da Nunca fui Santa! comprei no brechó No Varal! Adorei esse vestido e as fotos estão no meu blog.
    bjs
    www.minhacatwalk.com

    ResponderExcluir