quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paris Fashion Week - Staff Picks da Nunca Fui Santa

O geral da Primavera-Verão na Paris Fashion Week fica, entre os delírios de fios dourados de Alexander McQueen e os roxos e cores análogas disco da Louis Vuitton, no caramelo, branco e preto, entre os tons de laranja e nude, com muitas transparências e a dose certa de couro. A previsão é de um figurino composto por longos, refrescantes e sensuais modelitos nesse verão.

Os favoritos

Hermès
Foi o último desfile de Jean Paul Gaultier para a Hermès e foi à altura da elegância que tal evento exigia: aquelas androginia e ousadia características de Gaultier com muito, muito couro. Chapéus argentinos, chicote, cintura alta, botas longas e o clima portenho, entre o estábulo e o tango, imperando no ar.

As fotos pouco fazem jus à energia e à incomparável elegância do show que foi o desfile - veja mais modelitos (destaque para os três últimos, belíssimos) e a emocionada despedida de Gaultier, depois de 7 anos sob as regras e os deleites da Hermès:



Alexander McQueen
Texturas, penas e modelos com um pé no guarda-roupa dos rapazes. Ora muito curto, ora masculino, e até bem pé-no-chão para uma coleção daquela marca que ano passado lançou os sapatos da Lady Gaga. Salve Alexander!


Chloé
Branco, caramelo, tule e cetim se sobressaem na coleção. O clima é como se fosse o de uma aula de ballet com modelos longos, esvoaçantes, leves e montados em sapatilhas. Apesar de algumas peças terem cortes mais geométricos e cores chapadas, o aspecto geral é da leveza clássica, lembrando sempre do frescor primaveril.




Valentino
Uma coleção especial, também fresca, do dia-a-dia, dentro do já conhecido charme de Valentino, que conta com belíssimos tecidos translúcidos, babados, laços e detalhes femininos.

Em algumas peças podemos notar pequenos toques de couro que sofisticam o sex appeal dos materiais de toque leve e transparência. Saltos baixos, mais uma vez, preenchem a passarela.
Como diz Maria Grazia Chiuri, uma das designers da marca, temos como surpresa a reinvenção da renda: padrões florais, dos mais diversos materiais, aplicados sobre o tecido compõem uma outra forma de rendado.

Confira mais do próprio Valentino Garavani e seus designers na Primavera-Verão em Paris:



Anja Rubik
E, claro, como nenhuma fashion week se encerra na catwalk, merece nota a celebridade em destaque sentadinha logo ali: Anja Rubik, a nova garota Chloé, que fez sua aparição (aparição como na frase "aparição angelical") no desfile da marca dentro de um deslumbrante modelo laranja, de invejável caimento e frescor. Como diz o poeta, é para quem tem corpo e allure.

Um comentário:

  1. O que é esse vestido da Anja?! Nossa...LINDOOOO de MORRER! Agora só me falta o corpo e o allure dela. hehehe Tá lindo o blog! bjo, Clara

    ResponderExcluir